quarta-feira, 13 de junho de 2012

CURRA – TEMPEROS SOBRE MEDÉIA DIA 30 DE JUNHO EM RIBEIRÃO PIRES.

  O grupo Contadores de Mentiras de Suzano traz para Ribeirão Pires o espetáculo teatral que reuni, celebração., ritual, música, comida, dança e teatro.
  O espetáculo Curra – Temperos Sobre Medéia com direção de Cleiton Pereira, é uma confraternização ritualística fruto de pesquisas na cultura oriental e africanas cuja fonte é o corpo e suas energias. “É um espetáculo pra se sentir. Um banquete antropofágico repleto de cantos, danças boa comida”.O mito de Medéia é o eixo central que é recortado em estruturas de dança, canto, rituais, comida e emoções sensoriais. É servido um banquete e o público é convidado a experimentações gustativas através do paladar e do olfato. Além disso, experiências de corpo em transe e o conceito de jogo sobrepondo a cena são as bases deste espetáculo. A encenação é a predominância do jogo essencial, onde os atores não possuem cenas definidas, mas jogos e regras estabelecidas em um itinerário de energias. Por fim, o espetáculo restabelece o mito clássico transformando a tragédia em um ritual de celebração.
  Contadores de Mentira é um grupo forte enraizado em Suzano. Tem um público cativo, e por ser pioneiro nas questões criativas e nos movimentos organizados da região do alto Tietê, não abre mão de continuar suas pesquisas e atividades em sua “residência”. Uma das necessidades deste projeto é expor as pesquisas que os Contadores desenvolvem ao longo de treze anos, entendendo suas identidades e transformando-as em festa e teatro.

O espetáculo é isso: “festejar as dores para que elas virem açúcar”.

A apresentação é gratuita e acontecerá no dia 30 de Junho ás 19 horas na sede da ARCA - Ponto de Cultura Cidadãos Artistas que fica na Avenida Humberto de Campos, 576 Vila Ema – Ribeirão Pires.

O espetáculo tem Duração: 80 minutos e classificação etária: 12 anos

FICHA TÉCNICA
Direção e dramaturgia: Cleiton Pereira

Elenco: Ailton Barros, Cleiton Pereira, Daniele Santana, Drico de Oliveira, Camila Rafael

Atores Pajens Cozinheiros: Ailton Ferreira, Patrícia Oliveira e Luiz Soares

Figurinos: Ailton Barros

Concepção de Arte: Contadores de Mentira

Direção e Composição Musical: Meyson e Juá de Casa Forte

Designer Gráfico: Daniele Santana

Iluminação: Taciano L. Holanda

Duração: 80 minutos – Classificação Etária: 12 anos

Mais informações 4824-1884 / 9639-7779
http://www.arca-cidadaosartistas.blogspost.com/
cidadaosartistas@gmail.com








Nenhum comentário: