quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bloco Amigos do Saci - 2012

http://www.folharibeiraopires.com.br/portal/exibeMateria.php?materia=16277
ARCA –Ponto de Cultura Cidadãos Artistas e Pontinho de Cultura  Amigos do Saci realizam festa em valorização da cultura Brasileira.

Após um ano inteiro de investigação e descobrimento de novas brincadeiras, mitos e de “historias assustadoras” da cultura brasileira nos reuniremos na praça central da cidade para contar causos, criar lendas, dançar, cantar, ensinar brincadeiras, compartilhar os brinquedos da vovó e degustar de travessuras e gostosuras. Conheceremos neste dia também os Amigos do Saci e  o próprio Saci, que já confirmou presença e pela 6º vez sairemos nas ruas da cidade em cortejo com o “Bloco Amigos do Saci” que conta com tradicionais bonecos gigantes.
Se você também que ser um Amigo do Saci venha até a praça central no dia 10 novembro  a partir das 15 horas.

A nossa programação ficou assim:

15 horas – Oficinas Artísticas com: Centro Educacional Pomar e
         Recanto Infantil Pingos de Luz

16 horas – Roda de brincadeiras cantadas
                  Brincadeiras Populares
                  Brinquedos da Vovó

17horas – Historias de Pescador – Roda de contação de causos

18horas – Cortejo do “Bloco Amigos do saci” pelas ruas da cidade.

19horas - Show com o Grupo Pererê – Contando e Cantando Histórias.
                  
Durante todo o evento haverá tenda permanente com divulgação do projeto “Pontinho de Cultura Amigos do Saci”. Haverá também customização de adereço para camiseta. Venha com um camiseta lisa . E para aqueles que são contadores de causos haverá  das 15h até 16h30 inscrições para participar da roda de contação de causos.

Veja divulgação doi Jornal Folha de Ribeião Pires http://www.folharibeiraopires.com.br/portal/exibeMateria.php?materia=16277